segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jovem cuidado!

Hoje (18/02/2010) passou por mim uma jovem, se muito tinha uns 19 anos. Chovia e ventava muito, ela parou no mesmo fiteiro em que me encontrava e perguntou a uma senhora; “é nesta rua que fica o lugar onde se faz teste de paternidade?”

A mulher respondeu que não, ela disse que poderia encontrar o lugar que estava procurando na mesma avenida mas no início dela e não no final onde estava.

Depois da resposta ela ficou um pouco pensativa e meio-desnorteada, e resolveu seguir seu caminho sem buscar o lugar que procurava.

Fiquei algum tempo absorto em meus pensamentos, sobre a vida daquela jovem, buscando a confirmação da paternidade de um filho, um filho quem sabe não desejado, quem sabe fruto de uma aventura, quem sabe fruto de um pedido de uma prova de amor.

Pensei também nos possíveis conselhos de pais e parentes mais velhos, que soaram como nada em um ouvido-mal-ouvido.

Pensei nas possíveis juras de amor que ela havia recebido.

Tão jovem, tão bela, com tanta carga; um filho sem pai.

Este não foi o sonho de Deus para esta vida, este não foi o sonho de pai e mãe para esta vida, este tampouco fora o sonho desta jovem.

Será que a Palavra do Senhor nos diz algo a este respeito?

Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Dt 5:16)

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. (Cl 3:20)

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. (Ef 6:1-3)
Nosso Pai Celestial aconselhou a Seus filhos a prática da intimidade sexual somente dentro dos laços do casamento. O relacionamento físico entre marido e mulher pode ser belo e sagrado. Foi ordenado por Deus para a procriação de filhos e para a expressão do amor dentro do casamento.
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne" (Gênesis 2:24)
Jovens, pensem nisto!
O Senhor vos abençoe!

Adilson Evangelista (Um servo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário