sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval não!

O idioma hebraico é um dos que constam nas Sagradas Escrituras, mais precisamente no Velho Testamento. No Novo testamento o idioma é o grego.
Mas, queremos chamar atenção para o hebraico, neste idioma não existe o superlativo, ou seja eu não tenho como dizer que alguma coisa é boníssima (Boa demais). Para isto, o recurso utilizado é por repetidas vezes escrever aquilo que se quer enfatizar. No Livro de Izaías no capítulo 6:3 podemos ler o seguinte: E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. No caso, a intenção do autor era dizer que Deus é santíssimo. O homem foi criado à imagem e semelhança deste Deus. Portanto, deve buscar viver uma vida de santidade. E o próprio Senhor Deus nos adverte: “Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo” (Lv 11:44 a). Estamos vivendo a época do Carnaval, uma festa profana onde comete-se todo tipo de loucura, excessos, insensatez, orgias, bebedeiras, crimes. Em uma festa desta, aquele que é verdadeiramente filho do Santíssimo, não deve estar. “Santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo”. Quem tem olhos para ler leia, quem tem ouvidos para ouvir ouça. Pois, esta é a Palavra do nosso Deus.

Adilson Evangelista (Um servo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário